Os vizinhos Marcelino Ramos (RS) e Piratuba (SC) sentaram numa mesma mesa para tratar do turismo termal. O que até pouco tempo parecia uma aproximação improvável, agora está se tornando mais real o que pode gerar resultados interessantes em se tratando de projetos futuros.
O presidente da Associação dos Comerciantes do Balneário de Marcelino Ramos, Andrigo Miléski, acompanhado pelo vice Marcos Mapik, estiveram há poucos dias participando de uma importante reunião em Piratuba com o empresário Leandro Riffel, presidente da Associação dos Hotéis de Piratuba. Durante o encontro foram apresentadas as estruturas das Termas de Piratuba e discutido as atividades realizadas por cada Associação, bem como os pontos positivos e negativos de cada cidade. Foi um momento que serviu para trica de experiências e informações.
De acordo com Andrigo Miléski, um dos objetivos da visita foi convidar a entidade Piratubense para participar de um Workshop sobre turismo que será realizado em breve pela Ascobol nas Termas de Marcelino Ramos. “ Esta participação aconteceria através de uma apresentação de um Case da História do Balneário de Piratuba, seus acertos, seus erros, problemas, qualidades e momento atual das Termas de Piratuba” destacou o presidente.
O encontro também serviu para buscar uma aproximação maior entre as duas associações visando projetos futuros. “Esta visita acredito que simboliza o início de uma aproximação entre entidades de Marcelino e Piratuba, para quem sabe no futuro trilharmos alguns caminhos em conjunto e através de parcerias com os demais Balneários da Região para criarmos uma Rota Termal, onde podemos nos tornar referência neste segmento de turismo, atraindo cada vez mais turistas para desfrutarem dos benefícios das Águas Termais e dos demais atrativos turísticos de nossas Cidades” acrescentou Miléski.
De imediato a Associação de Piratuba sinalizou grande apreço pelo convite e se colocou a disposição para participar com a Ascobol neste Workshop de Turismo que deverá acontecer no início de Novembro em Marcelino Ramos.
Fonte: Portal de Marcelino