Por unanimidade de votos foi eleita na noite desta terça-feira (12) a nova diretoria executiva da Associação dos Comerciantes do Balneário (ASCOBOL). A eleição aconteceu nas dependências do Restaurante das Termas com a presença significativa de mais de 80% dos comerciantes que possuem lojas, pousadas, hotéis, apartamentos e casas para alugar no balneário de Marcelino Ramos. A chapa eleita, que vai comandar os destinos da associação nos próximos dois anos, tem como presidente o contador Andrigo Mileski, vice Marcos Mapik, 1º tesoureiro Ector Gernard, 2º tesoureiro Lenir Loss, 1º secretário Marcelo Santos e 2º secretário Patricia Patzlaff.
Durante a assembleia o presidente Andrigo Mileski fez uma explanação detalhada das ações e projetos que serão implementados e também apresentou uma planilha de contribuição de valores para os associados. Os valores variam de R$ 400,00 a R$ 12.000,00 por ano dependendo do estabelecimento. Os recursos, aprovados pelos participantes da assembleia, que agora receberão boletos para fazer os pagamentos em até sete vezes, serão destinados exclusivamente ao custeio de eventos e publicidade.
Planejamento de Mídia
O primeiro secretário, Marcelo Santos, apresentou durante a assembleia um planejamento de mídia integrado e com direcionamento para públicos específicos. A ideia apresentada seria mostrar para os turistas que Marcelino Ramos tem muitos atrativos, além do Balneário das Águas Termais. As peças publicitárias que deverão ser criadas vão explorar as belezas da cidade de forma integrada, mas com ênfase para o carro chefe que será o balneário. Além de Outdoors, o planejamento apresentado prevê investimentos em um site para a Ascobol, kits promocionais para agências de viagens, participação em feiras e utilização de mídia digital para potencializar os gastos com publicidade, direcionando a mesma para públicos específicos.
De acordo com o presidente eleito Andrigo Mileski a intenção é dar um novo impulso a ASCOBOL com união e participação ativa, buscando o fortalecimento da instituição no que se refere a representatividade. O primeiro passo é o recadastramento dos associados e a definição de um orçamento anual, cuja projeção para 2015 já está pronta e foi apresentada.
Apoio
Durante a assembleia a palavra ficou a disposição dos empresários que tiveram a oportunidade de se manifestar a respeito das ações apresentadas pela nova diretoria. A maioria se posicionou a favor das propostas e se colocou a disposição para contribuir, dando desta forma um voto de confiança à nova gestão. O prefeito Juliano Zuanazzi, que prestigiou a reunião, disse que a administração será parceira da ASCOBOL que está se reorganizando em benefício do turismo local. Mesma postura foi adotada pelo empresário Robson Dobrowolski, diretor-presidente da Termasa.
O número de empresários que participou da assembleia chamou atenção. Mais de 80% das empresas se fizeram presentes. A participação de todos, principalmente colaborando financeiramente, será de extrema importância para que as metas propostas sejam alcançadas. O turismo é um dos segmentos que mais cresce no Brasil, segundo a ABRATUR e Marcelino Ramos precisa mostrar que tem potencialidades e muitos atrativos, por isso da importância de ações pontuais, integradas e estratégicas de mídia.