Vassouras, enxadas, pás, foices, rastel e muita disposição. Com estas ferramentas os voluntários da Associação dos Comerciantes do Balneário de Marcelino Ramos (ASCOBOL) saíram de casa nas primeiras horas da manhã deste sábado (29) para participar do 1º Mutirão de Limpeza promovido pela ASCOBOL no bairro Balneário. Com as mangas arregaçadas o grupo iniciou os trabalhos pela avenida Beira Rio. Lixos e entulhos foram removidos nas calçadas e o mato banido com uma boa dose de disposição para enfrentar o trabalho. Galhos de árvores que atrapalhavam o deslocamento de pedestres em alguns trechos da via também foram cortados. O grupo formado principalmente por associados da ASCOBOL não mediu esforços para mudar o aspecto visual da avenida por onde passa a maioria dos turistas que chegam ao balneário. O mutirão aconteceu neste final de agosto em razão dos feriados, principalmente o de 07 de setembro, quando o as Termas de Marcelino deverá receber um número expressivo de visitantes.
Outra ação importante de embelezamento no bairro Balneário foi a contração de uma Floricultura que está reorganizando os canteiros e jardins com o plantio de flores e mudas ornamentais. Paralelo a esta ação, alguns comerciantes já incorporaram o espírito de colaboração e também promoveram melhorias, como é o caso da empresária Loeri Patzlaff que deu vida a pequeno gramado que fica em anexo ao Centro Comercial Mônaco. O Mutirão deste sábado contou com a colaboração de funcionários da prefeitura municipal de Marcelino e com apoio do Banco do Brasil e do SICREDI. Novas ações desta natureza deverão ser realizadas.
Uma ação barata, sem grandes investimentos, sem burocracias, que geram uma imagem positiva do balneário e que mostra que com união e mobilização os projetos se tornam realidade.