Responda rápido! Quando você está planejando suas férias onde costuma buscar informações sobre o destino turístico a ser visitado? A pergunta é necessária para contextualizar, mas a resposta é óbvia para a grande fatia dos turistas: Na internet!
De olho nesta tendência e comportamento dos turistas, a nova diretoria da Associação dos Comerciantes do Balneário de Marcelino Ramos (ASCOBOL) decidiu investir num site institucional, que servirá a partir de agora para somar aos demais já existentes no município e tem o objetivo também de divulgar as potencialidades turísticas. A implantação do website foi uma das metas apresentada no plano de gestão da atual diretoria e aprovada em assembleia pelos associados.
O website, desenvolvido pela Agência Portal de Marcelino, entrou no ar nesta terça-feira, dia 28, e utiliza de plataforma moderna para navegação principalmente adaptada para a tecnologia mobile, que envolve os smartphones, tablets, iphone, centrais multimídias em veículos e outros tantos equipamentos que nos cercam em nosso dia a dia. Quem estiver viajando, por exemplo, e quiser acessar alguma informação sobre o balneário ou algum ponto turístico não precisar usar um computador, basta apenas se conectar pelo próprio aparelho celular.
O website (www.ascobol.com.br) reúne de forma abreviada informações importantes sobre os principais pontos turísticos de Marcelino, opções de hospedagem em hotéis, apartamentos e casas, restaurantes, lojas e muito mais.
De acordo com o presidente da ASCOBOL, Andrigo Mileski, o site também servirá para informar a todos os associados tudo que esta sendo realizado pela associação, mas principalmente como ferramenta para divulgar o turismo. “Turistas que queiram visitar Marcelino Ramos e precisam definir onde se hospedar, onde se alimentar e quais pontos turísticos visitar, vão encontrar estas informações em nosso site” destacou o presidente. Ele também servirá para envolver e motivar a comunidade a participar dos eventos e ações que serão realizados pela entidade no balneário.
Foram mais de dois meses de trabalho e a partir de agora a ASCOBOL inicia uma nova etapa no planejamento de mídia. Com o website no ar, as ações serão direcionadas para a integração com as redes sociais, buscando atingir públicos em locais e regiões específicas. Contas já foram criadas no Google+, facebook, twitter e no Youtube.
O website é mais uma importante a aliada ferramenta que vai somar, servindo de canal de comunicação e informação entre o turismo de Marcelino e os turistas. No próximo final de semana a diretoria da ASCOBOL vai iniciar a distribuição de folders na cidade e no balneário buscando dar publicidade ao site.